Operação no Vale do Ouro resulta em apreensões de drogas, armas e equipamentos de monitoramento
A Polícia Militar de Ubá prendeu um homem de 40 anos na noite de sábado (24), por volta das 23h30, no bairro Vale do Ouro, em Tocantins. A prisão ocorreu durante uma operação em uma residência abandonada na Rua Caetano Robert, que era utilizada para o tráfico de drogas.
As equipes policiais receberam uma denúncia anônima sobre a utilização do imóvel, que era monitorado por câmeras. Ao perceber a aproximação das guarnições, o homem tentou se desfazer de duas sacolas que continham dinheiro, dezenas de pinos de cocaína e um revólver calibre .32, municiado com seis cartuchos (três intactos e três picotados).
O indivíduo desobedeceu às ordens dos militares, o que levou ao rompimento de portões e à aplicação de técnicas de imobilização para contê-lo, devido à resistência ativa apresentada. Durante as buscas no imóvel, foram localizadas mais porções de cocaína e maconha, frascos de substância semelhante a loló, duas balanças de precisão e câmeras de segurança que eram utilizadas para monitorar a atividade criminosa. O homem também danificou um aparelho celular e uma televisão que funcionava como sistema de vigilância.
O autor confessou que utilizava o imóvel exclusivamente para a venda de entorpecentes. Após receber atendimento médico, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido.
Informações: PMMG