segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Bombeiros intensificam ações contra incêndios com Fase 02 da Operação Alerta Verde

Bombeiros intensificam ações contra incêndios com Fase 02 da Operação Alerta Verde

O 3º Pelotão de Bombeiros Militar deu início à Fase 02 da Operação Alerta Verde, intensificando as ações preventivas de combate a incêndios florestais no município e região. Com a chegada do período de estiagem, as equipes estão realizando vistorias em lotes vagos e áreas de vegetação seca, com o objetivo de identificar riscos, notificar responsáveis e evitar focos de incêndio.

A operação inclui a fiscalização de terrenos urbanos e periurbanos, locais onde a vegetação seca e o descarte irregular de resíduos representam sérios riscos à segurança de moradores, animais e ao meio ambiente.

Além das fiscalizações, os militares também estão empenhados em ações educativas, com a distribuição de panfletos informativos e orientações à população sobre a importância da limpeza de terrenos e do descarte correto de lixo.

A Operação Alerta Verde permanece ativa durante toda a temporada seca e reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais com a proteção da vida, do patrimônio e da natureza.

A corporação também destaca a importância da colaboração da população, que pode denunciar irregularidades ou focos de incêndio por meio do telefone de emergência 193.

Informações: Corpo de Bombeiros de Viçosa