Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Abatedouro clandestino é fechado pela PM Ambiental em Viçosa
23 de junho de 2025

A polícia lavrou infrações administrativas por abate de bovino sem licença e lançamento de efluentes no meio ambiente, aplicando uma multa de R$ 3.456,87.

As operações de um abatedouro clandestino foram encerradas pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) na última terça (17), na zona rural de Viçosa, após uma denúncia anônima.

No local, próximo ao Córrego Santa Tereza, zona rural de Viçosa, os militares encontraram a cabeça de um boi recém-abatido. Durante a fiscalização, foi constatado que os resíduos do abate estavam sendo descartados diretamente no curso d’água da propriedade, caracterizando grave infração ambiental.

O responsável pelo abate, um homem de 27 anos, não estava presente no momento da fiscalização. No entanto, o pai dele confirmou que o animal havia sido abatido na manhã do mesmo dia e que a carne já tinha sido vendida a um conhecido. O pai ainda relatou que, embora criem gado para vender a frigoríficos licenciados, ocasionalmente abatem animais na propriedade para consumo próprio ou a pedido de amigos.

A polícia lavrou infrações administrativas por abate de bovino sem licença e lançamento de efluentes no meio ambiente, aplicando uma multa de R$ 3.456,87. O caso agora está sob a responsabilidade do Ministério Público de Viçosa e do órgão ambiental competente. Na esfera penal, a atividade pode configurar crime ambiental por funcionamento de atividade poluidora sem a devida licença.

Informações PMMG