Ele estava desaparecido desde o último domingo (22)
Paulo Teixeira Gomes, de 65 anos, ambientalista conhecido por sua atuação em defesa das nascentes e da preservação ambiental na Zona da Mata, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (25), na zona rural de Visconde do Rio Branco. Ele estava desaparecido desde o último domingo (22).
A mobilização para as buscas contou com apoio de familiares, amigos, moradores da região e do Corpo de Bombeiros, que empregou drones, cães farejadores e equipes especializadas em áreas de mata fechada, cavernas, paredões rochosos e encostas. O corpo foi localizado em uma região de difícil acesso, coberta por vegetação densa, a aproximadamente um quilômetro de onde as viaturas foram estacionadas.
Paulo era conhecido como o “Guardião das Nascentes” devido ao trabalho incansável em defesa dos recursos hídricos e da natureza no entorno de Visconde do Rio Branco. Sua morte causou grande comoção na comunidade local.
A perícia foi acionada e o local isolado para os trabalhos técnicos. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
O sepultamento de Paulo Teixeira Gomes está marcado para esta quinta-feira (26), às 9h, no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco.
Informações: g1 Zona da Mata