O novo sistema promete uma experiência televisiva superior, oferecendo imagens de alta definição e mais de 140 canais disponíveis.
Os proprietários de antenas parabólicas tradicionais (aquelas grandes, que lembram um guarda-chuva invertido) têm apenas até hoje, segunda-feira, 30 de junho, para fazer a troca para a parabólica digital. A partir de 1º de julho, as parabólicas analógicas deixarão de funcionar, segundo determinação do governo.
O novo sistema promete uma experiência televisiva superior, oferecendo imagens de alta definição e mais de 140 canais disponíveis. Essa atualização é essencial para que os usuários continuem tendo acesso ao sinal de televisão em suas casas.
Para as famílias de menor poder aquisitivo, inscritas em programas sociais do Governo Federal e que já possuem a antena parabólica tradicional em funcionamento, a boa notícia é que a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital pode ser um direito.
Para verificar a elegibilidade e agendar a troca, os interessados podem acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404. A responsável por essa transição é a entidade “Siga Antenado”, organização não-governamental e sem fins lucrativos criada pela Anatel para apoiar a população neste processo.
Informações Agência Brasil