Segundo a Polícia Militar, a mãe dopou a criança com um ansiolítico, a asfixiou e, em seguida, a esfaqueou no peito e nos pulsos.
Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante ontem, terça-feira, 1º de julho, após confessar ter matado a própria filha, de 7 anos, em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, a cerca de 127 quilômetros de Viçosa. Segundo a Polícia Militar, a mãe dopou a criança com um ansiolítico, a asfixiou e, em seguida, a esfaqueou no peito e nos pulsos.
A menina foi socorrida pelo avô e levada à Casa de Caridade Leopoldinense com múltiplos ferimentos de faca, mas não resistiu e veio a óbito. A mãe também foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao mesmo hospital, pois tentou tirar a própria vida. Ela está internada sob escolta policial.
A Polícia Militar informou que o pai da criança e ex-companheiro da mulher procurou as autoridades por volta das 7h, após receber uma mensagem dela com ameaças de tirar a vida da filha. No entanto, o crime já havia ocorrido e uma viatura já estava a caminho da residência onde mãe e filha moravam.
A área da casa foi isolada pelas autoridades, incluindo a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e perícia técnica, para preservar o local do crime. O corpo da vítima foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Informações G1 Zona da Mata