A vítima, que reside sozinha e possui problemas de saúde, informou aos policiais que, por volta das 21h, foi acordada por barulhos na porta dos fundos de sua casa.
Um roubo à mão armada em uma propriedade rural na noite de ontem, 2 de julho, deixou um morador da localidade córrego Lambari, zona rural de Paula Cândido traumatizado. A Polícia Militar foi acionada hoje pelo homem, que relatou o ocorrido.
A vítima, que reside sozinha e possui problemas de saúde, informou aos policiais que, por volta das 21h, foi acordada por barulhos na porta dos fundos de sua casa. Em seguida, foi surpreendida em seu quarto por três indivíduos armados que anunciaram o assalto.
Os criminosos reviraram toda a residência, subtraindo diversos itens, incluindo uma arma de pressão, dinheiro, uma motosserra, uma roçadeira, um triturador de grãos, redes de pesca e sacas de feijão. A vítima descreveu os assaltantes como vestindo roupas escuras, com capuz cobrindo o rosto e uma lanterna fixada na cabeça.
Após o roubo, os criminosos fugiram em uma caminhonete, mas a vítima não conseguiu fornecer detalhes sobre o veículo ou a rota de fuga. O local é isolado, sem câmeras de monitoramento e vizinhos próximos. Por não ter familiaridade com telefone celular, o morador só conseguiu acionar a polícia posteriormente.
A perícia técnica foi acionada e liberou o local após os trabalhos. A Polícia Militar realizou rastreamento nas imediações em busca de informações e possíveis autores, porém, até o momento, sem sucesso. A vítima não apresentou suspeitos.