A Associação Engenheiros Sem Fronteiras – Núcleo Viçosa foi uma das vencedoras da 1ª edição do Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social, promovido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (15), destacando dez iniciativas mineiras com alto impacto social.
O projeto de Viçosa, localizado na Zona da Mata, se destacou por oferecer capacitação profissional a mulheres vítimas de violência doméstica, acolhidas pelo programa Casa das Mulheres. A ação visa promover autonomia e inserção social e econômica para essas mulheres em situação de vulnerabilidade.
Além de conquistar R$ 14 mil em premiação, a associação receberá capacitação em gestão de organizações sociais, com foco na sustentabilidade e fortalecimento das atividades desenvolvidas.
“Foram premiadas as iniciativas que se destacaram por promover impacto social positivo para grupos e comunidades vulneráveis. Recebemos projetos de altíssima qualidade de todo o estado”, afirmou Gabriel Viégas Neto, presidente do BDMG.
Ele também ressaltou que o prêmio tem como objetivo apoiar a estruturação organizacional, a elaboração e gestão de projetos sociais e fomentar a continuidade das ações das instituições premiadas.
A premiação representa reconhecimento e incentivo ao trabalho social desenvolvido em Viçosa, reforçando o papel de iniciativas locais na transformação de realidades.
Confira as entidades premiadas
Associação Engenheiros Sem Fronteiras - Núcleo Viçosa (Região Mata)
Instituto Camará (Região Central)
Organização de Líderes para o Desenvolvimento Social (Região Triângulo)
Associação 08 de Março (Região Jequitinhonha-Mucuri)
Associação Empreendelas (Região Central)
Associação Projeto Casa Aberta (Região Central)
Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Aimorés (Região Rio Doce)
Por Elas: Instituto de Apoio a Meninas e Mulheres (Região Central)
Fundação Credinor (Região Norte)
OSCIP 08 de Março (Região Jequitinhonha-Mucuri)
Informações: Itatiaia