Indivíduo com histórico de sequestro de bebê é detida após tentativas em hospitais da região.
Uma mulher de 22 anos foi presa na tarde desta quarta-feira, dia 23, em Viçosa. Ela tentou entrar na ala da maternidade do Hospital São Sebastião (HSS), no centro da cidade, apresentando um exame de gravidez que, posteriormente, foi identificado como falso. A Polícia Civil informou que, no dia anterior, ela havia tentado acessar a maternidade do Hospital Santo Antônio, em Teixeiras.
Funcionários do HSS acionaram a Polícia Civil após suspeitarem da conduta da jovem. A mulher foi localizada na sala de ultrassom do hospital, onde um exame confirmou que ela não estava grávida. Uma mulher de 46 anos acompanhava a suspeita.
Durante a abordagem policial, uma pasta de documentos com a suspeita foi inspecionada. Nela, os policiais encontraram um exame com indícios de falsificação. O timbre do documento pertencia a uma clínica que havia alterado seu nome há anos, e o registro do CRM do médico indicado não correspondia a nenhum registro válido. A direção da clínica informou que nenhum profissional com o nome citado prestava serviços no local.
Diante dos fatos, a mulher foi levada à delegacia, juntamente com sua acompanhante.
A mulher havia sido presa anteriormente em 2021. As investigações da época a relacionaram ao sequestro de um bebê de três meses, ocorrido em abril daquele ano, em Duque de Caxias (RJ). A Polícia Civil informou que, na ocasião, ela simulou uma oferta de emprego para atrair os pais da criança, os dopou e levou o bebê.
O caso de 2021 teve visibilidade nas redes sociais. Após a divulgação de fotos e pedidos de ajuda, a criança foi devolvida na rodoviária de Belo Horizonte. A Justiça do Rio de Janeiro expediu um mandado de prisão preventiva, e a mulher foi capturada na zona rural de Viçosa por policiais civis da 5ª Delegacia Regional.
A assessoria de Comunicação do Hospital São Sebastião irá emitir uma nota oficial no final da tarde.