A ação, desencadeada na sexta-feira, 25 de julho, por volta das 12h51, levou à prisão de um casal, proprietários da boate, e ao resgate de quatro adolescentes e três mulheres adultas.
Uma operação da Polícia Militar revelou um grave esquema de favorecimento à prostituição e exploração sexual de vulneráveis, com condições análogas à escravidão, em uma boate localizada no km 13 da rodovia LMG-850, em Ubá. A ação, desencadeada na sexta-feira, 25 de julho, por volta das 12h51, levou à prisão de um casal, proprietários da boate, e ao resgate de quatro adolescentes e três mulheres adultas.
As investigações tiveram início após uma das adolescentes, de 15 a 17 anos, conseguir gravar vídeos e enviá-los à irmã em Belo Horizonte. As informações indicavam que as menores, juntamente com outras mulheres, estariam sendo mantidas em cárcere privado e forçadas à prostituição sob coação. Elas teriam sido atraídas de Belo Horizonte e Santa Luzia (região metropolitana) por meio de aplicativos de encontro, com a falsa promessa de um emprego lícito.
Ao chegarem à boate, as equipes policiais confirmaram as denúncias, encontrando as quatro adolescentes e mais três mulheres adultas em condições insalubres e degradantes. Um homem de 62 anos e uma mulher de 34 anos, apontados como proprietários do estabelecimento, foram presos em flagrante.
Durante as buscas no local, foram localizados e apreendidos:
- Armamentos: Seis munições calibre .32, uma garrucha calibre .32, setenta e uma munições calibre .38, trinta e uma munições calibre .9mm e um revólver calibre .38 carregado com seis munições do mesmo calibre.
- Drogas: Cento e setenta e quatro pinos plásticos contendo substância análoga à cocaína e vinte e cinco buchas com substância análoga à maconha.
- Dinheiro e outros: Cerca de R$ 8.000,00 em moeda corrente (a ocorrência inicial mencionava R$ 5.800,00, mas o valor apreendido foi corrigido) e diversos aparelhos celulares.
Os suspeitos foram presos em flagrante e, conforme a Polícia Civil, também responderão pelos crimes de:
- Sequestro e cárcere privado
- Condição análoga à escravidão
- Favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança, adolescente ou de vulnerável
- Tráfico de drogas
- Posse irregular de arma de fogo
As vítimas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil local, acompanhadas pelo Conselho Tutelar, para as devidas providências e suporte. Três das vítimas são de Belo Horizonte e uma de Santa Luzia. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ubá.

Informações PMMG
