segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Ataque armado na Zona Rural de Ubá deixa Policiais Penais feridos

Ataque armado na Zona Rural de Ubá deixa Policiais Penais feridos

Dois Agentes São Baleados Próximo à Rodovia MG-447 e Polícia Investiga Hipótese de Tentativa de Roubo

Dois policiais penais, ambos com 35 anos de idade, foram alvos de disparos na zona rural de Ubá. O incidente ocorreu na noite de domingo (5), nas imediações do pesque-pague Bolandini, localizado às margens da rodovia MG-447.

Os agentes de segurança estavam em um evento realizado no local. O ataque aconteceu por volta das 23h, logo após o encerramento do show de forró. Os policiais foram atingidos por disparos efetuados por criminosos que estavam ocultos na vegetação próxima.

Um dos policiais penais sofreu ferimentos por quatro tiros, que atingiram sua mão, perna, axila direita e braço esquerdo. O outro policial foi atingido por dois disparos nas pernas. O segundo agente conseguiu reagir ao ataque. Ele disparou contra os agressores, ação que evitou um desfecho mais grave para a situação.

Os autores dos disparos fugiram imediatamente pela mata. Até o presente momento, os indivíduos não foram identificados. As forças de segurança, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Penal, continuam realizando diligências na região com o objetivo de localizar e prender os suspeitos.

Os policiais feridos foram socorridos. Eles foram encaminhados ao Hospital Santa Isabel, onde receberam o atendimento médico necessário. Ambos permanecem em observação na unidade hospitalar, com o quadro de saúde estável e sem risco de morte, conforme informações médicas.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para a devida apuração das circunstâncias do ataque. A Polícia trabalha com a hipótese de que os criminosos estavam escondidos na mata. O plano seria aguardar uma oportunidade para cometer um roubo, mas a presença dos policiais os surpreendeu.

A Polícia Militar realizou buscas na área. Durante as diligências, os militares encontraram uma mochila de cor preta. O material estava possivelmente em posse dos suspeitos. A mochila continha munições calibre .380, abraçadeiras plásticas, conhecidas como “enforca-gatos”, e um chaveiro.

A arma utilizada por um dos policiais penais para a reação foi apreendida. Trata-se de uma pistola Taurus, calibre .380. As munições remanescentes também foram recolhidas. O material foi levado para a Delegacia de Ubá. A Polícia Civil realizará a perícia técnica. O inquérito segue em andamento para a completa elucidação dos fatos.