sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Governo de Minas disponibiliza mil vagas no curso Plano Municipal de Turismo

Governo de Minas disponibiliza mil vagas no curso Plano Municipal de Turismo

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), oferece mil vagas para o curso Plano Municipal de Turismo. O curso tem como objetivo orientar gestores públicos, empreendedores e profissionais do setor turístico e demais interessados sobre o desenvolvimento de um plano municipal estratégico.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (20/10) e seguem até o dia 3/11, na Plataforma de Ensino à Distância Minas Cultura e Turismo, disponível neste link. O início das aulas está previsto para o dia 4/11/2025 e será oferecido de forma on-line e gratuita.

Para aqueles que já possuem cadastro na Plataforma EaD, basta entrar com o login e senha, e clicar no curso disponível para inscrição na página inicial. Caso não tenha cadastro, acesse o link e cadastre-se pelo botão verde “Inscreva-se” e confirme sua conta por e-mail para concluir a inscrição.

O curso possui carga horária de 30 horas, distribuídas em cinco módulos ao longo de seis semanas, e haverá certificado aos participantes que concluírem todo o ciclo. O conteúdo vai fornecer um aprofundamento sobre as diretrizes, metodologias e práticas envolvidas na criação de um Plano de Turismo eficaz e alinhado às necessidades do município.

A iniciativa reafirma o compromisso do Governo de Minas com a qualificação profissional e o desenvolvimento do turismo no estado, ao democratizar mais oportunidades de acesso à informação e ao aprendizado.

O curso faz parte do programa estadual de qualificação Cria.Forma: Formação em Turismo e Cultura, coordenado pela Diretoria de Capacitação e Qualificação da Secult-MG. O programa visa propor ações de capacitação alinhadas às demandas do mercado de trabalho do estado.