quarta-feira, 24 de junho de 2026
Urgente
Minas Gerais amplia estratégias e integração entre órgãos no combate à corrupçãoNovo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas GeraisSecretaria de Fazenda apresenta resultados fiscais e balanço da arrecadação do Estado no Assembleia FiscalizaGoverno de Minas participa de encontro com secretário-geral da ONU durante agenda climática em LondresPolícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas GeraisAtaque com faca deixa quatro mortos em diferentes bairros de Visconde do Rio BrancoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em postes do centro e bairrosCentro Comunitário de Cachoeira de Santa Cruz é inaugurado em Viçosa e passa a abrigar atividades culturais e educacionaisMinas Gerais amplia estratégias e integração entre órgãos no combate à corrupçãoNovo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas GeraisSecretaria de Fazenda apresenta resultados fiscais e balanço da arrecadação do Estado no Assembleia FiscalizaGoverno de Minas participa de encontro com secretário-geral da ONU durante agenda climática em LondresPolícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas GeraisAtaque com faca deixa quatro mortos em diferentes bairros de Visconde do Rio BrancoViçosa inicia segunda etapa da operação “Limpa Fios” em postes do centro e bairrosCentro Comunitário de Cachoeira de Santa Cruz é inaugurado em Viçosa e passa a abrigar atividades culturais e educacionais

Feira de Saúde reúne moradores do bairro Santo Antônio em atividades preventivas

Feira de Saúde reúne moradores do bairro Santo Antônio em atividades preventivas

Ação da Prefeitura de Viçosa oferece testes, orientações e atividades de bem-estar para a comunidade

No sábado, 8 de novembro, o bairro Santo Antônio recebeu a Feira de Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa, por meio das Unidades de Saúde dos bairros. O evento ocorreu apesar da chuva e contou com a presença de moradores interessados nas ações voltadas à prevenção de doenças e promoção do bem-estar.

Durante a feira, foram realizados serviços de aferição de pressão arterial, teste de oximetria, teste de glicose, tipagem sanguínea e testes rápidos para Sífilis, HIV, Hepatite B e Hepatite C. A equipe da E-multi e do Pics ofereceu orientação em auriculoterapia, além de atendimento odontológico e nutricional.

Para o público infantil, foi disponibilizado o espaço kid, com atividades recreativas, incluindo pula-pula.

No sábado anterior, a Feira de Saúde aconteceu em São José do Triunfo, com os mesmos serviços e atrações. Além disso, os presentes acompanharam apresentações de capoeira e dança promovidas pelo grupo da Academia de Saúde local.

O objetivo das feiras é conscientizar a população sobre a importância do cuidado com o corpo e a mente, incentivar hábitos saudáveis e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. A ação faz parte do calendário de eventos da Secretaria Municipal de Saúde e ocorre em diferentes bairros do município.

A iniciativa reforça o acesso da população a serviços de saúde básicos, exames preventivos e orientações profissionais, aproximando a comunidade das unidades de atenção primária e das atividades educativas voltadas à saúde.

Informações: PMV