segunda-feira, 8 de junho de 2026
Urgente
Governo de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em ViçosaGoverno de Minas moderniza Sala de Situação de Recursos Hídricos e amplia capacidade de prevenção a eventos climáticos extremosMinas Gerais encerra os cinco primeiros meses de 2026 com US$ 17,9 bilhões em exportaçõesSecretaria de Educação divulga classificação da Remoção Regional e EstadualOlitef 2026 abre inscrições e amplia oportunidades para estudantes da rede estadualGoverno de Minas lança Plano Estadual de Enfrentamento aos Incêndios Florestais e reforça preparação frente às mudanças climáticasPrefeitura empossa mais 75 concursados para reforçar rede municipal de educaçãoWikimedia Brasil promove oficinas de edição na Wikipédia em ViçosaMotocicleta é removida durante operação da Polícia Militar no bairro União, em Viçosa

Roubo a residência em Ubá termina com prisão de suspeitos e recuperação de parte dos bens

Roubo a residência em Ubá termina com prisão de suspeitos e recuperação de parte dos bens

Polícia Militar realiza perseguição, troca de tiros e prende dois homens após assalto no bairro Cidade Jardim

Na manhã de quarta-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender a um roubo à mão armada em uma residência na Alameda das Rosas, bairro Cidade Jardim, em Ubá. Dois homens encapuzados invadiram o imóvel, renderam os moradores e buscaram um suposto cofre, levando aparelhos eletrônicos e joias.

Uma mulher de 45 anos sofreu ferimento no couro cabeludo compatível com coronhada de arma de fogo. Outro morador, de 52 anos, também foi rendido e teve pertences subtraídos. Segundo relato das vítimas, os autores eram de porte físico mediano, vestiam roupas escuras e toucas tipo “ninja”. Durante a ação, danificaram câmeras de segurança antes de fugir em uma caminhonete FIAT/Toro pertencente ao casal.

Equipes da PMMG visualizaram a caminhonete em deslocamento e iniciaram acompanhamento. O condutor perdeu o controle e colidiu contra um barranco. Um dos ocupantes desceu armado e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Nenhum policial se feriu. A operação contou com apoio de equipes terrestres e aéreas, incluindo efetivo da Operação Hércules XII, que cercou a região. Diversos itens, como videogame e celulares, foram recuperados no veículo.

Posteriormente, um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado e preso próximo ao anel viário do bairro Ligação. Ele confessou participação no crime e indicou outros envolvidos. Com base nas informações, a PM prendeu outro homem de 31 anos que se encontrava no Fórum de Ubá para audiência relacionada a processos anteriores.

Outros suspeitos já foram identificados e seguem sendo procurados. As investigações continuam com objetivo de localizar os envolvidos e recuperar os materiais ainda não recuperados.

Informações: PMMG