sexta-feira, 12 de junho de 2026
Urgente
Concessão da Rota da Liberdade inicia recuperação da rodovia e prevê duplicação entre Nova Lima e MarianaQuatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rio PombaHomem é preso por tráfico de drogas após operação da Polícia Militar no bairro da Luz, em UbáPolícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro São Domingos, em UbáTítulo:Semana do Fazendeiro 2026 oferece mais de 500 vagas em cursos do Sistema Faemg SenarParque Estadual do Rio Doce cria primeiro Plano de Pesquisa de Unidade de Conservação de Minas GeraisRede estadual de Minas tem recorde de participação no Simulado Enem MG e registra avanço no desempenho dos estudantesGoverno de Minas firma contrato do Acordo de Reparação do Rio Doce para manejo ambiental de lixo em 200 municípiosConcessão da Rota da Liberdade inicia recuperação da rodovia e prevê duplicação entre Nova Lima e MarianaQuatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rio PombaHomem é preso por tráfico de drogas após operação da Polícia Militar no bairro da Luz, em UbáPolícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro São Domingos, em UbáTítulo:Semana do Fazendeiro 2026 oferece mais de 500 vagas em cursos do Sistema Faemg SenarParque Estadual do Rio Doce cria primeiro Plano de Pesquisa de Unidade de Conservação de Minas GeraisRede estadual de Minas tem recorde de participação no Simulado Enem MG e registra avanço no desempenho dos estudantesGoverno de Minas firma contrato do Acordo de Reparação do Rio Doce para manejo ambiental de lixo em 200 municípios

Homem é preso por porte ilegal de arma de uso restrito em Ponte Nova

Homem é preso por porte ilegal de arma de uso restrito em Ponte Nova

Polícia Militar apreendeu revólver calibre .357 após denúncia anônima no Bairro Palmeiras

Na noite de terça (6), um homem de 27 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. A ocorrência foi registrada por volta das 19h, na Avenida Francisco Vieira Martins, no Bairro Palmeiras.

De acordo com informações da Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia anônima relatando que um indivíduo estaria negociando uma arma de fogo no estacionamento de um estabelecimento comercial localizado naquela região. Diante das informações repassadas, os militares organizaram uma operação com o objetivo de verificar a situação.

Durante a ação policial, o suspeito foi localizado no endereço indicado. Ele foi submetido à abordagem padrão e, durante a busca pessoal, os militares encontraram um revólver calibre .357 preso à cintura do homem. A arma estava municiada e em condições de uso imediato, conforme registrado na ocorrência.

Ainda segundo a Polícia Militar, o armamento apreendido é classificado como de uso restrito. No total, foram recolhidas seis munições do mesmo calibre da arma. Todo o material foi apreendido e devidamente registrado para os procedimentos legais.

Após a constatação do porte ilegal, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, ele foi encaminhado para atendimento médico de rotina, conforme protocolo adotado em ocorrências dessa natureza. Após a liberação médica, o autor foi conduzido à presença da Autoridade de Polícia Judiciária.

Na delegacia, foram adotadas as providências cabíveis previstas na legislação vigente. O caso seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil, que dará prosseguimento aos trâmites legais.

A Polícia Militar reforça que denúncias anônimas podem ser feitas pela população e contribuem para a prevenção e repressão de crimes. A identidade do denunciante é preservada.

Informações: PMMG