sexta-feira, 12 de junho de 2026
Urgente
Concessão da Rota da Liberdade inicia recuperação da rodovia e prevê duplicação entre Nova Lima e MarianaQuatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rio PombaHomem é preso por tráfico de drogas após operação da Polícia Militar no bairro da Luz, em UbáPolícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro São Domingos, em UbáTítulo:Semana do Fazendeiro 2026 oferece mais de 500 vagas em cursos do Sistema Faemg SenarParque Estadual do Rio Doce cria primeiro Plano de Pesquisa de Unidade de Conservação de Minas GeraisRede estadual de Minas tem recorde de participação no Simulado Enem MG e registra avanço no desempenho dos estudantesGoverno de Minas firma contrato do Acordo de Reparação do Rio Doce para manejo ambiental de lixo em 200 municípiosConcessão da Rota da Liberdade inicia recuperação da rodovia e prevê duplicação entre Nova Lima e MarianaQuatro são presos em operação contra o tráfico de drogas em Rio PombaHomem é preso por tráfico de drogas após operação da Polícia Militar no bairro da Luz, em UbáPolícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro São Domingos, em UbáTítulo:Semana do Fazendeiro 2026 oferece mais de 500 vagas em cursos do Sistema Faemg SenarParque Estadual do Rio Doce cria primeiro Plano de Pesquisa de Unidade de Conservação de Minas GeraisRede estadual de Minas tem recorde de participação no Simulado Enem MG e registra avanço no desempenho dos estudantesGoverno de Minas firma contrato do Acordo de Reparação do Rio Doce para manejo ambiental de lixo em 200 municípios

Avenida PH Rolfs terá trechos interditados no campus Viçosa na próxima segunda-feira (19) e terça-feira (20)

Avenida PH Rolfs terá trechos interditados no campus Viçosa na próxima segunda-feira (19) e terça-feira (20)

Fechamentos ocorrem na segunda e terça-feira para serviços de manutenção no canteiro central

Trechos da avenida PH Rolfs, no campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa (UFV), terão interdições temporárias na próxima segunda-feira, dia 19, e na terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026. O fechamento será realizado em horários específicos e ficará sob responsabilidade da Diretoria do Meio Ambiente da UFV.

De acordo com as informações divulgadas, as interdições ocorrerão para a execução de serviços de poda da grama no canteiro central da via. As ações fazem parte da rotina de manutenção das áreas verdes do campus e exigem a interrupção do tráfego em determinados pontos da avenida.

Na segunda-feira, dia 19, o primeiro fechamento está previsto para ocorrer das 6h às 11h. Nesse período, o trecho interditado vai da rotatória do Restaurante Universitário I até o ponto conhecido como Quatro Pilastras. Após esse intervalo, haverá nova interdição das 12h às 16h, abrangendo o trecho entre a rotatória do Restaurante Universitário I e a agência da Caixa Econômica Federal.

Já na terça-feira, dia 20, o fechamento será realizado em um período contínuo. A interdição ocorrerá das 6h às 15h, no trecho compreendido entre a rotatória da Caixa Econômica Federal e a rotatória do Restaurante Universitário II. Durante esse horário, o tráfego de veículos ficará impedido nesse segmento da avenida.

A Diretoria do Meio Ambiente da UFV orienta que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização instalada nos locais afetados. A recomendação é que sejam utilizados trajetos alternativos durante os períodos de interdição, a fim de evitar transtornos no deslocamento dentro do campus.

A avenida PH Rolfs é uma das principais vias internas da Universidade Federal de Viçosa e concentra fluxo diário de veículos, pedestres e ciclistas. Por isso, a programação das interdições foi organizada por horários e trechos, com o objetivo de permitir a execução dos serviços previstos.

Após a conclusão das atividades de poda, a circulação de veículos será restabelecida normalmente nos trechos afetados. A UFV informou que novas atualizações poderão ser divulgadas caso haja alteração no cronograma apresentado.

Informações: UFV