Pessoas diagnosticadas com fibromialgia recebem aulas de hidroginástica no Complexo Esportivo
27 de abril de 2026

Em mais uma ação conjunta das secretarias de Assistência Social e de Educação e Esportes da Prefeitura de Viçosa, por intermédio do Setor de Acessibilidade e Inclusão, pessoas diagnosticadas com fibromialgia estão recebendo aulas de hidroginástica na piscina do Complexo Esportivo Municipal, na Avenida Bernardes Filho, 497.
A coordenadora do setor, Rosângela Maria Evangelista de Carvalho informou que a hidroginástica é altamente recomendada para o tratamento da fibromialgia, uma vez que reduz dores crônicas e melhora a qualidade de vida.
Além disso, o exercício na água elimina o impacto nas articulações, facilitando movimentos que seriam dolorosos em terra, promovendo relaxamento muscular, ganho de força e alívio da fadiga, melhorando a mobilidade e a qualidade do sono. Rosângela disse ainda que a convivência em grupo aumenta o vínculo e o conforto emocional das participantes.



Fonte: PMV