Polícia Militar prende homem por perturbação, injúria e porte ilegal de arma em Ponte Nova
27 de abril de 2026

Ocorrência foi registrada no bairro Nossa Senhora de Fátima após denúncias de moradores sobre barulho, ofensas e possíveis disparos
A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de sábado, 25/04/2026, por perturbação do sossego, injúria e porte ilegal de arma de fogo no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira. A ocorrência foi registrada por volta de 14h23, após acionamento via ligação telefônica.
De acordo com informações da corporação, moradores relataram que o autor, vizinho das vítimas, mantinha som em volume elevado e proferia palavras ofensivas em via pública, causando incômodo à vizinhança. Testemunhas também informaram ter ouvido estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo vindos da residência.
No local, os militares constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo. Durante a abordagem, ele confirmou que possuía uma arma de fogo em casa.
Em diligência na residência, a equipe localizou e apreendeu uma pistola calibre .380, além de munições e carregadores. Também foi encontrado um documento de registro da arma com validade vencida.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida, os policiais o conduziram à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para as demais providências.
Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre .380, 57 munições do mesmo calibre, três carregadores de pistola e um documento de registro de arma com validade expirada.
A ocorrência foi atendida pela 21ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Ponte Nova.
Informações: PMMG