quinta-feira, 18 de junho de 2026
Urgente

Suspeito confessa tentativa de homicídio após disparos no Bairro Santo Antônio, em Viçosa

Suspeito confessa tentativa de homicídio após disparos no Bairro Santo Antônio, em Viçosa

Vítima foi socorrida com ferimento na cabeça; arma e munições foram apreendidas pela Polícia Militar

Uma ocorrência de tentativa de homicídio foi registrada na noite de (16), por volta das 23h40, na Rua José Timóteo da Silva, no Bairro Santo Antônio, em Viçosa.

A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190 após relatos de disparos de arma de fogo no local. Ao chegar, os militares encontraram a vítima caída ao solo, com ferimento na região posterior da cabeça. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou o socorro e encaminhou a vítima ao Hospital São Sebastião. Segundo as informações, ela deu entrada em estado estável, porém entubada.

De acordo com relato de um familiar, o principal suspeito seria ex-companheiro de uma parente da vítima. Ainda segundo o familiar, havia registro de ameaça anterior envolvendo o suspeito, além de medida protetiva em vigor.

Durante o atendimento da ocorrência, foi apurado que o suspeito teria declarado a intenção de atingir sua ex-companheira, mas efetuou o disparo contra outro integrante da família.

Após o início das buscas, foi montado um cerco policial na tentativa de localizar o envolvido. Em seguida, o próprio suspeito entrou em contato com o 190, confessou a autoria do disparo e informou sua localização.

As equipes policiais se deslocaram até o ponto indicado e realizaram a abordagem. Durante varredura no local, os militares encontraram uma bolsa contendo um revólver calibre .38, quatro munições intactas, duas munições deflagradas e documentos pessoais do suspeito.

O caso segue sob responsabilidade das autoridades competentes para as providências cabíveis.

Informações: PMMG