segunda-feira, 28 de setembro de 2026
Urgente

Pavimentação chega a ruas dos bairros São José e Arduino Bolivar, em Viçosa

Pavimentação chega a ruas dos bairros São José e Arduino Bolivar, em Viçosa

Ruas do bairro São José receberam asfalto na última semana, enquanto trecho da avenida Jacob Lopes de Castro passou por recapeamento

A Prefeitura de Viçosa informou que cinco ruas e uma travessa do bairro São José, na região do Laranjal, receberam pavimentação asfáltica na última semana. O serviço foi realizado nas ruas João Ludgério de Miranda, São Geraldo, Santo Agostinho e Manoel Venute, além da travessa Santa Clara.

Também houve intervenção na avenida Jacob Lopes de Castro, no trecho entre as entradas dos bairros São José e Arduino Bolivar, na região das Amoras. A via, que já contava com pavimentação, recebeu recapeamento para a recuperação de pontos com buracos.

Segundo a Prefeitura, o material utilizado no recapeamento é o mesmo empregado na pavimentação das demais ruas que receberam o serviço. A intervenção integra as ações de manutenção da infraestrutura viária do município.

A ação no bairro São José havia sido anunciada pelo prefeito Ângelo Chequer durante uma visita às obras de asfaltamento realizadas no bairro Cidade Nova. Na ocasião, estavam em execução serviços nas ruas Benjamim de Oliveira, Luiz Pimentel, Quito Valente e na travessa Francisca Rodrigues.

Além do São José, Arduino Bolivar e Cidade Nova, a Prefeitura informou que os trabalhos terão continuidade em Nova Viçosa. Estão previstas intervenções nas ruas Antônio Valério Pinheiro e Maria Aparecida Santana.

Os serviços são custeados com recursos próprios do Município. A execução está sob responsabilidade da Diretoria de Manutenção, Zeladoria e Serviços Gerais, vinculada à Secretaria de Serviços Integrados.

A Prefeitura não informou, no texto divulgado, o prazo para conclusão das próximas intervenções previstas em Nova Viçosa.

Informações: Prefeitura Municipal de Viçosa