Por conta da ocupação total de leitos de UTI Covid nos últimos dias, o prefeito de Porto Firme, Renato Santana Saraiva, assinou um novo decreto com medidas mais restritivas por conta da pandemia da Covid-19. Nele, ficam estabelecidas restrições e proibições de funcionamentos. Durante a vigência do novo decreto, fica suspenso o funcionamento de:
Além disso, claro, está suspensa a utilização de espaços de festas ou encontros para a realização de reuniões que gerem aglomerações e, possivelmente, contribuam com o aumento de casos da Covi-19 no município. A utilização de bebidas alcóolicas em espaços públicos também está proibida.
Para os salões de beleza e estética, o atendimento deverá ser feito apenas via agendamento; nas lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados e similares o atendimento deverá ser feito apenas na porta do estabelecimento; restaurantes e lanchonetes estão liberados a funcionar apenas via delivery; velórios não poderão ultrapassar três horas de duração; e fica proibida a comercialização de bebidas alcóolicas em mercearias.