O muro de uma residência, localizada na rua São Sebastião, no distrito de São José do Triunfo, em Viçosa não aguentou as chuvas dos últimos dias. Segundo o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro informou que o muro caiu e levou junto a varanda do imóvel.
Não havia moradores no imóvel na hora do desabamento. De acordo com a Defesa Civil, no último dia 13 de outubro uma equipe foi até o local para fazer uma vistoria e identificou que o local estava com risco eminente de desabamento e os moradores acataram a orientação dos agentes da Defesa Civil e deixaram o imóvel.
Desde o último dia 8 de outubro, Viçosa tem tido grandes quantidades de chuvas. Na manhã de segunda-feira (11) o Imet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas com possibilidade de tempestades para várias regiões de Minas Gerais, entre elas a Zona da Mata.
Em Viçosa, as chuvas estão intensas e para o mês de outubro é esperado 170 milímetros de chuvas espaçadas. Na semana passada, em quatro dias o município registrou aproximadamente 30 mm de chuvas segundo o pluviômetro da cidade e felizmente, não houve nenhuma ocorrência grave. Entretanto, as águas da chuva causaram um desmoronamento na rua Geninho Lentini, no barro Vereda do Bosque, em Viçosa.
A equipe da Defesa Civil esteve no local e lá constataram que as águas decorrentes das chuvas dos últimos dias infiltraram em parte do meio fio, no acostamento da rua, causando um desbarrancamento no local. À reportagem do Primeiro a Saber, o chefe da Defesa Civil de Viçosa, Cristimar do Vale Castro, informou que no local foram colocados sacos de rafia e lonas para fazer a contenção e desviar as águas das chuvas que estavam infiltrando no local.
A Defesa Civil Municipal alerta que, em caso de emergência, as pessoas devem acionar a Policia Militar através do número 190 e a Defesa Civil, pelos telefones 199 ou 9 9636-9104, que atende em sistema de plantão.