A Prefeitura de Viçosa, através do Setor de Atenção Primária em Imunizações, divulgou uma orientação referente à vacinação da dose de reforço, em Viçosa. O comunicado ressalta que, a partir de agora, o intervalo entre a dose de reforço é de quatro meses após o término do esquema primário de vacinação contra Covid. Ou seja, quatro meses após a segunda dose.
Nesse sentido, o órgão municipal informa que nesses moldes, há grupos de três meses para se vacinarem, sendo um que foi vacinado no fim de julho, e todos do mês de agosto e setembro. Segundo o comunicado, todos serão vacinados em janeiro. Em contato com a nossa equipe de reportagem, o chefe do Setor de Imunizações afirmou que não haverá vacinação neste fim de ano na cidade.
No entanto, a PMV pede para que as pessoas sigam o cronograma de vacinação divulgado e não compareçam ao local de vacinação se ainda não foram convocadas.
Veja o comunicado completo:
Agora, o intervalo entre a dose de reforço é de 04 meses após o término do esquema primário de vacinação contra Covid, ou seja, 04 meses após a segunda dose.
Temos um grupo que foi vacinado no fim de Julho, o grupo do mês de agosto todo e o de setembro (de acordo com o dia do mês). Todos esses grupos serão vacinados em Janeiro, DE ACORDO COM O CALENDÁRIO LANÇADO NAS REDES SOCIAIS E SITE DA PREFEITURA DE VIÇOSA.
Por tanto, oriente a população a seguir exclusivamente os grupos elencados no calendário, que é disponibilizado todo sábado referente à semana seguinte.
Serão vacinados na ordem, julho, agosto e depois setembro. NÃO É PARA AS PESSOAS IREM AO LOCAL DE VACINAÇÃO SE AINDA NÃO FORAM CONVOCADAS!!!