Leopoldina aplicou nesta segunda-feira (17) as doses de vacinas contra a Covid-19 em crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A cidade é a primeira da Zona da Mata a imunizar crianças com idades entre 5 e 11 anos contra o coronavírus.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a primeira criança a ser vacinada foi a Valentina Dias Souza. A campanha de vacinação infantil, no entanto, começa na terça-feira (18) no ESF do Rosário, de 8h às 12h, para crianças nascidas entre janeiro a março de 2010.
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz (PL), acompanhou a vacinação e destacou a importância dos pais levarem as crianças para vacinarem.
"Estamos muito felizes em mais uma vez ter nossa cidade como destaque na vacinação contra a Covid-19. Nossas crianças merecem e precisam estar protegidas. Pedimos aos responsáveis que vacinem suas crianças. O combate ao coronavírus depende de todos nós", ressaltou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que a documentação necessária para imunização é cartão de vacina da criança, cartão do SUS, comprovante de residência, identidade ou certidão de nascimento da criança e documento de identidade do responsável legal.
Viçosa retirou o seu quantitativo de doses na Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova nesta segunda-feira (17). No total, são 360 doses destinadas à aplicação do imunizante em crianças de cinco a 11 anos de idade. Ainda não há uma data definida de quando será iniciada a vacinação, mas um cronograma será disponibilizado em breve.
O pré-cadastro para as crianças receberem as vacinas já está disponível. CLIQUE AQUI PARA PREENCHER O CADASTRO.