Aconteceu nesta quarta-feira (23) em Cataguases, um encontro regional de gestores, produtores e artistas, em especial, ligados ao setor audiovisual de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, São João Nepomuceno, Viçosa, Visconde do Rio Branco e Ubá.
O encontro contou com a presença de Leônidas Oliveira, secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Sérgio Rodrigo Reis, presidente da Empresa Mineira de Comunicação e Jefferson Fonseca Coutinho, Presidente da Fundação Artística de Ouro Preto.
Viçosa marcou presença através da Amar Projetos Culturais, representada por Amauri Rocha e a Produtora Cultural Didi Paschoalino de Ubá, onde além das apresentação de resultados e de projetos do Polo Audiovisual da Zona da Mata em Cataguases (um dos mais importantes do país), foi lembrado por Leônidas Oliveira a necessidade de mobilização do setor para aprovação do projeto de Lei “Descentra Cultura Minas Gerais”, que amplia as possibilidades e democratiza os recursos destinados à cultura no nosso estado. Neste encontro fez-se o compromisso unanime de todos se mobilizarem junto aos deputados estaduais para aprovação da PL 2.976/2021.