A Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais determinou a interrupção das atividades da Enfermaria da Clínica Médica Feminina do Hospital São Sebastião, em Viçosa. A ala atendia as pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital. Segundo uma nota divulgada pela direção do HSS, o fechamento ocorreu por conta da necessidade de realizar reformas na ala. Ainda segundo a nota, essas reformas já estão programadas.
No entanto, enquanto tais reformas na acontecem, o Hospital não possui outro espaço para alocar as pacientes. Portanto, pacientes do sexo feminina não serão mais internadas no São Sebastião enquanto as obras não forem realizadas. Segundo o HSS, o secretário de Saúde da cidade já foi comunicado da situação.
Nesse período em que pacientes não poderão ser internadas, o Hospital afirma que usará a plataforma SUS Fácil para que as demandas de internações sejam encaminhadas para outros locais, prioritariamente para o Hospital São João Batista (HSJB). Mas, caso seja necessário, algumas pacientes podem ser encaminhadas para outras instituições que compõe a Macro Região de Saúde de Ponte Nova.
Em contato com a nossa equipe de reportagem, durante o Jornal da Montanhesa desta segunda-feira (28), o secretário de Saúde do município, Rainério Rodrigues confirmou o que foi dito em nota pelo HSS e disse que a reforma da ala feminina será iniciada em breve.