Um homem, de 50 anos, foi preso em Ubá na noite do último dia 27 por estar dirigindo a sua motocicleta embriagado. Além disso, com o condutor foi localizado uma bucha de maconha. Junto dele, na garupa da moto, havia um jovem, menor de idade, que carregava em seu bolso um frasco contendo um liquido conhecido como cheirinho da loló.
A abordagem foi feita pela Polícia Militar durante um patrulhamento pela rodovia MGC-265, que liga as cidades de Ubá a Tocantins, após observarem que o condutor da motocicleta marca Honda, Modelo Bros, estava dirigindo de forma anormal, zigue zagueando pela pista.
Durante a abordagem, foi observado que o condutor apresentava visíveis sinais do consumo de bebida alcoólica, tais como: olhos avermelhados; halito etílico; fala desconexa e andar cambaleante. Ele ainda encontrava-se bastante falante e irritado.
Durante conversa com os envolvidos, eles relataram que haviam ingerido cerveja, mais ou menos de três a quatro litros, na comunidade do vale do ouro em Tocantins. O condutor não fez o teste do aparelho etilômetro, pois devido ao seu estado de alcoolemia não conseguiu soprar.
O motociclista foi preso em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante, capitulado no artigo 306 do código de transito brasileiro. Foram lavradas as notificações pertinentes às infrações detectadas, sendo a motocicleta liberada para um condutor devidamente habilitado.