Viçosa: idoso de 100 anos é mais uma vítima da Covid-19
19 de julho de 2022

'}}

Com o novo óbito confirmado por conta da Covid-19, Viçosa contabiliza 156 mortes desde o início da pandemia. 16 novos casos foram confirmados hoje (19).

Vigilância Epidemiológica divulgou hoje a confirmação de mais um óbito na cidade por conta da Covid-19. Se trata um paciente do sexo masculino, de 100 anos de idade, residente em Viçosa, que morreu no último dia 15 de julho.

A secretaria de Saúde informa que somente são computadas as mortes, depois que a Vigilância Epidemiológica recebe, oficialmente, as Declarações de Óbitos.

Além disso, no Boletim Epidemiológico de Covid-19 desta terça-feira (19) foram confirmados 16 novos casos da doença. Não foi registrada nenhuma alta. Viçosa contabiliza, portanto, 18.072 casos confirmados de Covid-19, sendo que 17.505 pessoas estão recuperadas da doença. São 411 casos ativos e 156 óbitos registrados.

A Vigilância Epidemiológica não contabiliza casos em investigação, nem monitorados. Desde o início da pandemia, já foram descartados 63.540 casos.

Pacientes nos hospitais de Viçosa com Covid-19

Com o óbito confirmado por conta da Covid-19, Viçosa contabiliza 156 mortes desde o início da pandemia. 16 casos foram confirmados hoje (19).

No HSJB (Hospital São João Batista), há dois pacientes confirmados para Covid-19, internados em leito de CTI. Trata-se de um idoso, viçosense, de 81 anos de idade, imunizado com três doses da vacina, e um paciente que reside em outro município.

Em leito clínico, há cinco pacientes internados com Covid-19. São três de outros municípios e dois de Viçosa. Os viçosenses têm 63 e 18 anos de idades, sendo que o paciente de 63 anos já tomou três doses da vacina e o de 18 anos, duas doses, conforme o SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações).

No HSS (Hospital São Sebastião), não há paciente internado em leito clínico obstétrico, mas em leito clínico pediátrico há uma criança confirmada para Covid-19, de outro município.

Qualquer pessoa que apresentar sintomas gripais deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de sua residência, para que seja avaliada e, se necessário, encaminhada para a coleta do material. A marcação do teste de Covid-19 será feita pelas equipes das UBSs, que comunicarão o dia e o horário aos pacientes.

Fonte: PMV

Leia também:

Beneficiários com NIS de final 2 recebem hoje o Auxílio Brasil