Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Prefeitura de Viçosa realiza cadastro de crianças para vacinação contra Covid amanhã (02)
1 de agosto de 2022

De acordo com a Nota Técnica 213/2022, o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais estão oferecendo a vacinação, contra a Covid-19, para as crianças de 3 e 4 anos de idade.

Segundo o coordenador do Setor de Atenção Primária em Imunizações, da Prefeitura de Viçosa, Jeferson Viana, a recomendação do MS é que a vacina Coranavac seja destinada, inicialmente, somente para as crianças de 3 e 4 anos de idade e que a vacinação ocorra de forma gradual, primeiramente para as crianças imunocomprometidas, seguidas pelas faixas etárias de 4 e depois de 3 anos.

Segundo ele, como Viçosa recebeu 140 doses da vacina (14 frascos com 10 doses) e como Viçosa possui 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS), cada uma vai receber um frasco e por isso é necessário um cadastramento prévio. “Inicialmente, os pais das crianças de 3 e 4 anos imunocomprometidas e das crianças de 4 anos, devem entrar em contato com as UBSs dos seus bairros, nesta terça-feira (02), das 13 às 17 horas. A vacinação vai acontecer na quarta-feira (03) e se dará por meio de agendamento. O motivo do agendamento é para que nós consigamos realizar a vacinação de forma organizada e também que evitemos a perda de doses”, evidencia Jeferson.

As crianças de 5 anos que ainda não receberam a primeira dose devem aguardar a repescagem. Jeferson Viana reforça que o município já solicitou a Superintendência Regional de Saúde mais doses da vacina Pfizer Pediátrica. “De acordo com a nota do Ministério da Saúde, as crianças de 3 e 4 anos só poderão receber a Coronavac e as crianças de 5, a Pfizer Pediátrica”, esclarece. Jeferson ainda ressalta que assim que o município receber essas doses será iniciada a vacinação das crianças de 5 anos, ou mais, que ainda não se vacinaram.

Leia também:

Viçosa confirma 25 casos positivos por Covid-19