sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

PREFEITURA DE VIÇOSA NORMATIZA VAGAS EM ESTACIONAMENTOS PARA DEFICIENTES E IDOSOS

O prefeito Ângelo Chequer (PSDB) publicou ontem (21) um novo decreto que institui regras para emissão e utilização de credenciais de estacionamento em vagas especiais em Viçosa. O documento visa disciplinar a emissão e utilização dos cartões em estacionamentos públicos e privados.

No decreto, que complementa resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), fica determinado que “os veículos estacionados nas vagas reservadas deverão portar identificação a ser colocada em local de ampla visibilidade, confeccionado e fornecido pelos órgãos de trânsito, que disciplinarão sobre suas características e condições de uso”.

O idoso que quiser se cadastrar, deve levar a cópia do documento da identidade e comprovante de residência em nome do beneficiário com endereço em Viçosa na Diretoria de Trânsito.

Para as pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção, os documentos são os mesmos e também será exigido atestado médico. O modelo deve seguir o guia de serviços que está disponível no site da Prefeitura.

As credenciais terão validade de dois anos.