Empresa de Viçosa conquista 5º lugar em ranking nacional das 100 startups mais inovadoras do país
14 de novembro de 2022

'}}

Focada em soluções na área de assistência social, empresa também conquistou 2º lugar geral entre GovTechs.

No último dia 8 de novembro, aconteceu em São Paulo a premiação das 100 startups que mais realizam open innovation no Brasil. O prêmio reconhece empresas que trabalham de maneira colaborativa para criar um ambiente próspero de negócios e gerar impacto em um mercado que cresce 75% a cada ano no Brasil. Nessa lista das 100 mais, o 5º lugar de 2022 se destaca. Situada no interior de Minas Gerais, em Viçosa, o GESUAS conquistou a posição no ranking geral da premiação com foco na gestão de informações de famílias em situação de vulnerabilidade e risco atendidas no Sistema único de assistência Social (SUAS).

No mercado desde 2013, a empresa criou um sistema de gerenciamento de informações do SUAS. Hoje atende 180 municípios do Brasil e está presente em mais de 17 estados. Utilizando tecnologia, o GESUAS simplifica trabalho dos servidores que atuam na gestão e atendimentos de assistência social com dados, avaliações e monitoramento, proporcionando melhores definições para garantir os direitos das 4 milhões de pessoas atendidas nos municípios onde o sistema está presente.

Reconhecimento com olhar para o social

Pela terceira vez participando na premiação, em 2022 o GESUAS conquistou o 2º lugar nacional na categoria GovTechs, empresas que que tem como objetivo cooperar e prestar serviços de utilidade pública ao cidadão. No ranking geral, entre as 3500 empresas que participaram, a 5ª posição “coroou o trabalho e engajamento da empresa viçosense e a confiança das secretarias de assistência social que trabalham com a empresa”, comenta o diretor executivo do GESUAS, Igor Guadalupe.

Para Igor “toda vez que a GESUAS recebe uma premiação ou reconhecimento importante, é uma oportunidade para destacar a política de assistência social no Brasil, que é responsável por garantir direitos e proteção social a pessoas e famílias em vulnerabilidade, ajudando na construção de um país menos desigual e com cada vez menos pobreza”.

Aceleração como ponto importante para o sucesso

O reconhecimento obtido pelo GESUAS leva visibilidade para o ecossistema de inovação onde ela está inserida, o Viçosatec. Nesse ambiente de open innovation onde o princípio a colaboração entre empresas, o GESUAS teve um importante aliado, uma aceleradora, Cientec.

De acordo com Igor “estar inserido na aceleradora permitiu atenção 100% em produto e mercado, enquanto temos o apoio da Cientec para a gestão administrativa e financeira. Assim focamos no crescimento do negócio”.

Ter uma empresa em Viçosa se destacando, nesse ambiente de cooperação e ter a Cientec e outras entidades interagindo entre si, “mostra o potencial de uma Indústria limpa, possível em Viçosa e que pode ser amplamente implantada na cidade, isso atrai fundos de investidores que olham mais para a cidade e que fazem o ecossistema crescer e se fortalecer”, comenta Paulo Márcio fundador da Cientec.

Clique AQUI para ler mais matérias.

publicidade

publicidade

publicidade