De acordo com a PM de Viçosa, todos confessaram o envolvimento no crime; o roubo aconteceu na terça-feira, 6/12.
Oito homens e duas mulheres foram presos por envolvimento em um roubo a uma loja em Araponga, ocorrido na manhã da segunda-feira, 6/12. Um funcionário informou aos Policiais Militares que durante o expediente, por volta das 11h40, enquanto atendia a um cliente no balcão, dois homens armados adentraram no comércio e anunciaram o roubo.
Entre falas como: "perdeu, passa o dinheiro!", a vítima entregou a um dos autores toda a quantia que estava em caixa, em um total de R$ 3.000 reais. Enquanto isso, o outro autor exigiu que a vítima deitasse no chão e subtraiu de uma gaveta mais dinheiro, além de um telefone celular, modelo Samsung J5.
Os autores fugiram em uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha e placa GZC-0882. Mais tarde o veículo foi encontrado jogado em um barranco, em uma estrada de zona rural do Córrego de Santa Cruz, localizado entre Araponga e Estevão de Araújo.
Depois de abandonarem o veículo, os autores fugiram em um automóvel Ford/Fiesta, de cor cinza e placa HCJ-5386, o qual estava auxiliando a fuga. A Polícia Militar de Araponga e da região, após intenso rastreamento, identificou o carro, que foi conduzido por um casal que deu cobertura aos autores durante a fuga. Certa quantia em dinheiro foi encontrada pela PM no veículo, que estava estacionado em frente a uma residência.
Os autores do crime estavam nesta referida casa e ela foi cercada. A residência pertence ao irmão de um dos assaltantes, que permitiu, juntamente com sua companheira, que os autores ali contabilizassem e dividissem o dinheiro após o roubo.
Também foram localizadas porções variadas de diversas substâncias entorpecentes, dinheiro espalhado, uma camisa azul que o autor vestia no momento do roubo e um boné subtraído da loja. Na casa vizinha, a PM encontrou as armas do crime na garagem, além de substâncias semelhantes à cocaína.
Os 10 envolvidos no planejamento e execução do crime foram presos, sendo dois autores do roubo; o casal que ajudou na fuga; o casal que cedeu a casa para a partilha dos materiais roubados; um homem que estava na casa onde as armas foram encontradas, além de outro homem que estava nesta residência.
A motocicleta e o automóvel utilizados para fuga foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos, sendo dois revólveres municiados, cocaína e maconha. Foram recuperados a quantia de R$3.085,00 e o telefone celular do comerciante.
A ação policial teve duração de 9 horas ininterruptas e foi realizada pela Polícia Militar de Araponga, Canaã, São Miguel do Anta e a Equipe Tático Móvel de Viçosa.