Ul´timas

Notícias

Rádio

Montanhesa

Rádio

Q FM

TV

Montanhesa

Live Rádio

Q FM

Anuncie


Descarte incorreto de lixo e falta de ortopedistas no Hospital São Sebastião são alvos de denúncia
16 de dezembro de 2022

Além disso, a ausência de recursos e atrasos de laudos de radiografia também foi colocado em pauta na última reunião da Câmara Municipal (13)

O assunto que voltou à pauta dos vereadores na reunião Ordinária da terça-feira, 13/12, foram as reclamações acerca do Hospital São Sebastião (HSS). Segundo os parlamentares, a instituição vem passando por diversas irregularidades, algumas que podem se configurar como infrações graves. 

O Vereador Marco Cardoso (Marcão Paraíso) (PSDB) relatou sobre a ausência de ortopedistas no Hospital. “O contrato já não está sendo cumprido, uma vez que deveria haver médico ortopedista 24 horas, e não tem”, afirmou o vereador descontente, pedindo a união dos Poderes para intervir na situação da Instituição. Além de contar sobre um paciente que está há mais de 22 dias com o ombro machucado, passando por transferências entre os hospitais da região. 

Outra denúncia diz respeito aos laudos de radiografia e o Vereador Cristiano Gonçalves (Moto Link) (Solidariedade), contou sobre a denúncia que recebeu. De acordo com o parlamentar, o HSS não está pagando as pessoas responsáveis pelo serviço. “A pessoa espera 15 dias para receber o laudo, e ele não fica pronto por ausência de recurso”, disse Cristiano, enquanto reforçou que irá fazer indicações na próxima semana para tentar resolver o impasse. 

Vereadores que levaram à tona as denúncias sobre o HSS. Da esquerda para a direita: Marco Cardoso (PSDB), Cristiano Gonçalves (Solidariedade) e Daniel Cabral (PCdoB). Imagem: Reprodução CMV

O Vereador Daniel Cabral (PCdoB), finalizou a discussão com uma denúncia de descarte indevido de lixo biológico, por parte do Hospital. “Respeito muito o Hospital, foi o lugar que eu nasci, mas não poderia deixar de pontuar essa denúncia que recebi dos moradores do entorno.  Coloca toda a população de Viçosa em risco, em especial o Lar dos Velhinhos que se localiza ao lado”, afirmou o vereador, antes de pedir esclarecimentos sobre a situação. 

O Hospital São Sebastião foi procurado pela equipe do Primeiro a Saber, mas, até o fechamento desta matéria, não houve esclarecimentos sobre as denúncias.

Com informações da Câmara Municipal de Viçosa.

Clique e leia mais notícias