No domingo, 8/1, a companheira do autor relatou à PM que sofre constantes ameaças de morte; policiais encontraram arma e munições escondidas no quarto do casal.
Um homem de 34 anos foi preso durante ocorrência de violência doméstica no último domingo, 8/1, em Santa Cruz do Escalvado, além de por porte ilegal de arma de fogo.
No local, os militares fizeram contato com a vítima, uma mulher de 56 anos, que confidenciou aos policiais que o autor, pessoa com quem convive por aproximadamente cinco anos, a estaria ameaçando constantemente de morte.
Durante o atendimento da ocorrência, a PM também conversou com o autor, que se apresentou sereno e receptivo. Contudo, no mesmo contexto, perceberam que a vítima se mostrava constrangida diante dos olhares do suposto autor das ameaças.
No interior da casa, com o intuito de verificar a existência de mais elementos aptos a comprovar a violência psicológica sofrida pela vítima, a PM encontrou uma arma de fogo e 07 munições escondidas no quarto do casal, dentro de uma mochila, na parte superior de um guarda-roupas.
O autor foi preso, os materiais apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das providências cabíveis.