sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Projeto de Extensão focado em mulheres vítimas de violência é tema de reunião entre PMV e UFV

Projeto de Extensão focado em mulheres vítimas de violência é tema de reunião entre PMV e UFV

Iniciativa reuniu representantes do Centro Interdisciplinar de Estudo de Gênero e da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres.

Na tarde desta terça-feira, 14/2, representantes da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Viçosa, se reuniram com membros do Centro Interdisciplinar de Estudo de Gênero (NIEG), da Universidade Federal de Viçosa. A pauta constou da apresentação do Projeto de Extensão com interface em pesquisa da FAPEMIG: “Fortalecimento da Rede Protetiva de Atenção às Mulheres em Situação de Violência em Viçosa-MG”.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gabrielle Wakim, parceira do NIEG na execução do projeto, alguns dos objetivos são a atualização da coleta de dados e a promoção de formação dos profissionais das instituições que articulam a Rede Protetiva, além da reconstrução do Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência, atualizado com todos os dados colhidos.

Imagem: PMV

Gabrielle também reforça que a parceria com o NIEG é importante para a coleta e armazenamento de dados, que serão usados para inúmeras finalidades em melhoria dos serviços das instituições da Rede, além de gerar Políticas Públicas em benefício das mulheres do município.

Também participaram do encontro, a pesquisadora do NIEG e subcoordenadora do projeto, Mariana Procópio; o coordenador do NIEG e do projeto, Luiz Ismael Pereira; as bolsistas do projeto pela FAPEMIG, Stefany Ribeiro e Maria Carolina Resende; a voluntária do projeto, Ana Taissa Teixeira; e a estagiária de comunicação da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, Heloísa Barros.

Informações Prefeitura Municipal de Viçosa