Dois irmãos, de 18 e 24 anos de idade, foram presos por roubo neste domingo, 5/3, em Viçosa. O crime aconteceu à mão armada, em uma estrada vicinal que liga Paula Cândido a Airões.
De acordo com a vítima, ela transitava em uma motocicleta Honda/CG 150 e, em sua garupa, estava seu filho. Ao chegar próximo uma ponte que dá entrada à Airões, foi surpreendida por dois homens que pararam em frente ao veículo, um deles com arma em punho, e anunciaram o roubo.
Os criminosos fugiram e levaram a motocicleta, dois aparelhos celulares e uma carteira, contendo documentos - inclusive CRLV do veículo.
A Polícia Militar teve ajuda do rastreamento em tempo real através da conta de e-mail da vítima, que indicou que os criminosos estariam na rua Cirilo do Carmo, bairro João Mariano, em Viçosa. No local, a PM deparou com um automóvel Peugeot de cor preta, ainda com motor aquecido. A vítima reconheceu a traseira do veículo, que foi utilizado para dar cobertura ao autor do crime.
Após rastreamento, os militares encontraram os dois homens, já conhecidos no meio policial, que relataram ser proprietários do veículo. No porta-malas, a PM encontrou uma garrucha calibre .22, semelhante à descrita pelas vítimas e reconhecida como a utilizada no roubo. Também localizaram uma viseira de capacete que pertencia à vítima.
Um dos irmãos confessou que a arma era de sua propriedade e, tendo em vista os outros materiais encontrados, ambos autores foram presos em flagrante delito pelo crime de roubo. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado.