O Atlético teve a chance de empatar a partida de ida, mas Hulk acertou a trave numa cobrança de pênalti no segundo tempo.
O Athletic Club derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (12) no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del-Rei, e saiu na frente na busca por uma vaga para a final do Campeonato Mineiro. O classificado será definido em partida disputada no Mineirão.
Concentrado na busca pela classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores (o Galo tem partida decisiva contra o Millonarios, da Colômbia, na próxima quarta-feira no Mineirão), o Atlético-MG poupou algumas peças.
Com a formação alternativa, a equipe comandada pelo técnico argentino Eduardo Coudet não apresentou um bom futebol e foi punido no último minuto da primeira etapa quando o árbitro, após recomendação do VAR (árbitro de vídeo), marcou pênalti porque a bola explodiu no braço do zagueiro Réver. O atacante Jonathan foi então para a cobrança e abriu o marcador.
No início do segundo tempo o Galo teve a oportunidade de igualar o placar em cobrança de pênalti. Mas Hulk, que entrou no gramado após o intervalo, chutou a bola na trave. A partir daí o Athletic Club administrou a vantagem até o minuto final.
No sábado, Cruzeiro e América-MG deram início a disputa por uma vaga na final do Campeonato Mineiro. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), o Coelho saiu em vantagem no duelo de ida da semifinal e venceu por 2 a 0, com gols de Aloísio e Juninho. As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, ainda com local e horário a serem definidos. A outra semifinal será disputada por Athletic x Atlético-MG. As equipes fazem o jogo de ida neste domingo, às 16 horas (de Brasília).
Informações da Agência Brasil e Uol