Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Covid-19: repescagem da 1ª dose da vacina para crianças será nesta sexta-feira (24)
23 de março de 2023

A vacinação contra a Covid-19 acontecerá na Divisão de Saúde da UFV. Para receber a vacina, deve haver 4 meses de intervalo entre as doses.

Oportunidade é para as crianças de 4, 3 e 2 anos que fizeram o pré-cadastro e não compareceram. Das 239 crianças que foram convocadas para receber a 1ª dose no dia 21 de março, 100 não compareceram.

Nessa sexta-feira, 24 de março, acontece uma repescagem de vacinação de 1ª dose para crianças de 4, 3 e 2 anos, cujos pais fizeram os pré-cadastros no site da Prefeitura de Viçosa, mas não levaram seus filhos para a vacinação.

A vacinação acontecerá na Sala de Vacinas do programa ESF Central (Estratégia Saúde da Família), localizada na Rua Vereador José da Cruz Reis, 105, centro. O horário da vacinação é de 8h às 16h e nesse dia haverá apenas a vacinação contra a Covid-19 para essas crianças e também atendimento com vacinas antirrábica e antitetânica.

A vacina oferecida para essa faixa etária é a Pfizer Baby, que é destinada apenas às crianças menores de 5 anos de idade.

Muitas crianças não compareceram na vacinação

De acordo com as inserções, o pré-cadastro, que esteve disponível no último sábado e domingo, trouxe o seguinte resultado de crianças que ainda estão sem a 1ª dose:

  • 4 anos: 65 crianças;
  • 3 anos: 102 crianças;
  • 2 anos: 72 crianças.
  • Total: 239 crianças

Das 239 crianças que foram convocadas para receber a 1ª dose no dia 21 de março, 100 não compareceram. Sempre em um dia de vacinação como este, o setor responsável disponibiliza apenas essa vacinação para otimizar o tempo dos pais que estão se afastando de seus afazeres e, em contrapartida, a vacinação de rotina acaba sendo prejudicada.

De acordo com a coordenação do Setor de Atenção Primária de Imunização, será dada mais essa oportunidade e caso não aja procura por parte desses pais, essas vacinas serão destinadas à demais pessoas que, de fato, buscam pela imunização de seus filhos.

De acordo com Jeferson Viana, coordenador do Setor de Imunizações, essa semana será feita a vacinação desse grupo de acordo com o resultado do pré-cadastro e o quantitativo de doses da vacina disponível no momento. Para os pais ou responsáveis que não conseguiram cadastrar suas crianças será disponibilizado um novo cadastro assim que houver o recebimento de nova remessa de vacinas. 

Documentos obrigatórios e indispensáveis:

Cartão de Vacina da criança, CPF ou Cartão do SUS.

Atenção:

Cada criança deverá estar acompanhada de apenas um responsável.