Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Araponga é novamente alvo de operação do Ministério Público
24 de maio de 2023

A "Operação Erga Omnes" prendeu vereador acusado de participação em duplo homicídio qualificado tentado ocorrido em Araponga em 2022.

Na manhã de ontem, terça-feira (23) de maio, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou a operação Erga Omnes, com o objetivo de investigar o envolvimento de diversos suspeitos, incluindo um vereador, em um caso de duplo homicídio qualificado tentado ocorrido em 2022, na zona rural de Araponga.

A operação contou com a execução de três mandados judiciais nas cidades de Ervália e Sericita, sendo um mandado de prisão preventiva, um mandado de internação de um adolescente e um mandado de busca e apreensão. As diligências foram realizadas ao longo do dia.

A ação, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional da Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria de Justiça de Ervália e as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, contou com a participação de promotores de Justiça, servidores do MPMG, policiais militares e civis, incluindo a Delegacia Regional de Ponte Nova, representada pelo delegado de Polícia Carlos Roberto de Souza.

De acordo com o promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho, coordenador do Gaeco, existem evidências contundentes de que o vereador acusado, que exerce seu cargo em Araponga, juntamente com um adolescente, tentou assassinar duas pessoas na zona rural da cidade, disparando várias vezes contra elas com uma arma de fogo.

As investigações estão em andamento e novas informações serão divulgadas à medida que o caso avançar. A operação Erga Omnes reforça o compromisso das autoridades em combater o crime e garantir a segurança e a justiça para a população.

Informações do MPMG

Veja AQUI outras notícias