Homem coloca fogo em casa após suposto adultério em São Miguel do Anta
8 de julho de 2023

'}}

Por volta das 16h09min, de ontem, sexta-feira 7 de julho, o Pelotão de Bombeiros Militar de Viçosa recebeu uma ligação no número de telefone de emergência 193, informando que um homem havia colocado fogo em uma residência localizada no Lugarejo Fartura, s/nº, em São Miguel do Anta.

Diante dos fatos, uma guarnição composta por quatro militares do Corpo de Bombeiros foi enviada ao endereço para combater o incêndio. Ao chegarem ao local, constataram que as chamas apresentavam risco de atingir residências vizinhas.

O proprietário da residência, identificado como R.C.D, estava sentado na calçada da via pública e informou aos bombeiros que havia incendiado a casa após tomar conhecimento de um suposto adultério de sua esposa. Ele ainda afirmou que, quando os bombeiros deixassem o local, iria colocar fogo novamente.

Cerca de 1000 litros de água foram utilizados no combate às chamas, até que o incêndio foi controlado. O trabalho dos bombeiros durou cerca de 20 minutos. Felizmente, não houve vítimas no incidente.

Diante dos fatos relatados e da ocorrência, em tese, dos crimes previstos no artigo 54 da Lei 9.605/98 e no artigo 250 do Decreto-Lei 2.848/40, praticados por R.C.D, agentes da Polícia Militar foram acionados para tomar as medidas cabíveis.

É importante ressaltar que atos de incêndio criminoso são extremamente perigosos e podem colocar em risco vidas humanas e o patrimônio. Ações impulsivas e violentas não são a solução para resolver conflitos pessoais. É fundamental buscar meios legais e pacíficos para lidar com situações delicadas, evitando causar danos irreparáveis.

A Polícia Militar irá investigar o caso e tomar as devidas providências para a responsabilização do autor pelos seus atos.

Informações do Corpo de Bombeiros

Veja AQUI outras notícias

publicidade

publicidade

publicidade