Secretária da autoescola estava sozinha no local e disse que vaca não era agressiva: 'ficou parada, olhando a rua'.
Uma cena inusitada chamou atenção de quem passava próximo a uma autoescola na Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, Centro de Fervedouro, cerca de 130km de Viçosa: uma vaca entrou no estabelecimento e foi parar na sala do diretor de ensino, localizada nos fundos da unidade. Ela saiu de lá puxada por uma corda.
O caso aconteceu na última quinta-feira, 27, e foi filmado pela população que acompanhava o resgate.
O portal de notícias G1 conversou com a secretária da autoescola Alinia Alberici Macedo, que disse que a vaca era mansa. “Era mais ou menos 14h20, eu tava no computador e vi a vaca passando a rua, com cavaleiros tentando laçá-la. De repente, ela voltou correndo, entrou pela porta de vidro e foi parar lá nos fundos, na sala do diretor de ensino”, disse. “Ficou parada, quieta, olhando a rua. Se fosse brava, teria me machucado”.
Ainda conforme a funcionária, o veículo da autoescola estava com uma aluna na rua e não havia mais ninguém no local no momento. Com a força do animal, alguns móveis chegaram a ser arrastados, mas sem causar danos materiais. Após alguns minutos, a vaca, segundo ela, foi capturada sem ferimentos.
INFORMAÇÕES DO G1