sexta-feira, 24 de julho de 2026
Urgente
Van fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetizaçãoVan fica destruída após colisão com vaca na rodovia entre Ubá e GuidovalSuspeito foge de abordagem e Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento em UbáSemana da Juventude Rural e Torneio Leiteiro são destaques da programação desta quinta na Semana do FazendeiroSemana da Mulher Rural reúne mais de mil participantes na UFV em dois dias de programaçãoCAp-Coluni abre inscrições para o Exame de Seleção 2027 com 150 vagas para o Ensino MédioCentenário da UFV destaca história de laranjas e bananas na criação da Universidade e da Semana do FazendeiroIdoso morre após seis dias internado depois de atropelamento em faixa de pedestres em MuriaéCoimbra recebe reconhecimento nacional por ações voltadas à alfabetização

Cheiro de Relva comemora 25 anos no Espaço Fernando Sabino

Cheiro de Relva comemora 25 anos no Espaço Fernando Sabino

O auditório do Espaço Acadêmico-Cultural Fernando Sabino será palco, neste sábado (21), da comemoração dos 25 anos do show musical Cheiro de Relva ao Vivo. O espetáculo terá início às 20h, comandado pelos músicos Ramon e Chiquinho Rozado, com a participação de muitos convidados. Dentre eles, estão Eliane Cardoso, Duo Almare e a dupla Lucas e Vinícius.

A entrada para o show é um quilo de alimento não-perecível, que será destinado aos hospitais da cidade. A realização do Cheiro de Relva 25 anos é da UFV, Prefeitura eSecretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Viçosa, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

FOTO: UFV

Um pouco de história
O Cheiro de Relva foi um programa radiofônico criado pelo músico Chico Rozado na rádio Universitária FM, em 1997. Seu objetivo era valorizar a música caipira brasileira, dando espaço ao estilo na programação da emissora. Após um ano de existência, seu idealizador teve a ideia de fazer um show em comemoração ao sucesso do programa. O êxito do evento foi tão grande que, nos anos seguintes, voltou a acontecer e se tornou uma apresentação anual. Vale lembrar que o Projeto de Lei n° 040/2023, de autoria do vereador Sérgio Marota, declarou o Cheiro de Relva como Patrimônio Histórico Imaterial do município de Viçosa.

Divulgação Institucional da UFV