O final de semana em Ubá, na Zona da Mata mineira, foi cheia de apreensões de drogas e prisões. A primeira operação ocorreu na sexta (17), às 7h no Córrego dos Mendes, Zona Rural.
Durante o cerco, os policiais avistaram uma motocicleta se aproximando em alta velocidade. Ao ordenar a parada, o condutor não acatou, iniciando-se um acompanhamento visual pelas equipes. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu no córrego local.
Apesar da queda, o autor persistiu na tentativa de fuga, mas foi prontamente abordado pelos militares. Na busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado. No entanto, uma mochila preta, avistada durante a fuga, continha uma sacola plástica contendo quarenta munições calibre .40 e trinta e oito pinos de crack.
O autor, um homem de 26 anos, foi detido e conduzido à delegacia. A motocicleta Honda XRE 300, de cor preta, foi removida pelo serviço de auto socorro de plantão.
Em seguida, no sábado (18), também por volta das 7h, o batalhão ubaense cumpriu um mandado de busca e apreensão em desfavor de uma mulher de 24 anos no Centro de Brás Pires.
No desenrolar da operação, os policiais visualizaram um homem de 25 anos na janela da residência. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito quebrou seu celular com as mãos e o arremessou em uma residência próxima. Simultaneamente, a mulher, ao perceber a aproximação dos militares, também arremessou algo pela janela dos fundos.
Nas buscas, os militares encontraram dois aparelhos telefônicos, enquanto o cão farejador "OGUM" localizou uma barra de substância análoga à cocaína sob a janela onde a mulher estava. Além disso, durante a operação, uma quantia em dinheiro trocado foi apreendida.
Diante das evidências, a polícia prendeu os autores e os conduziu para a Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
Fechando as operações do final de semana, o 21º BPM também atendeu a uma ocorrência a Av. Juscelino Kubitschek, no Bairro Santana, em Ubá, no domingo (19).
As vítimas, duas mulheres de 25 e 31 anos, relataram à polícia que, ao estacionarem a motocicleta Honda CG 160 Titan EX em frente a uma lanchonete, foram abordadas por dois homens em uma motocicleta de cor escura.
Um dos indivíduos estava armado com uma garrucha de dois canos. Os criminosos roubaram a motocicleta das vítimas e fugiram em direção à Av. Padre Arnaldo Jansen.
Mediante ao acionamento, a PM iniciou o rastreamento para localizar e prender os suspeitos. Até o momento do fechamento da matéria, os homens ainda não foram encontrados. Assim, o batalhão destaca que qualquer informação que possa colaborar com as investigações pode ser repassada de forma anônima pelos canais oficiais de comunicação da polícia.