Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Duas pessoas são baleadas durante a madrugada em Viçosa
28 de dezembro de 2023

Em menos de 24 horas três pessoas foram baleadas em Viçosa em duas tentativas de homicídio entre os bairros Barrinha e Laranjal.

A onda de violência que assola Viçosa persiste, chocando novamente os moradores na madrugada desta quinta-feira, 28 de dezembro, quando duas pessoas foram baleadas na Avenida Jacob Lopes de Castro, bairro São José. O ataque aconteceu por volta das 2 horas da madrugada, a um automóvel onde estavam as vítimas, dois homens de 31 e 40 anos e uma mulher de 33, os baleados foram socorridos e encaminhadas à emergência do Hospital São João Batista.

No local, as equipes policiais encontraram o veículo VW Fox parado no saguão do hospital, com duas perfurações de projéteis que transfixaram o para-brisa. O condutor do veículo relatou à polícia que estava levando três passageiros do bairro Boa Vista para as Duas Barras quando, ao fazer uma conversão na Avenida Jacob Lopes de Castro, foi alvo de disparos de uma motocicleta Honda NX4 Falcon ocupada por dois indivíduos.

O condutor explicou que, após a conversão, o motociclista abriu muito na curva, possivelmente assustando o condutor da motocicleta, que disparou várias vezes contra o veículo. Dois passageiros ficaram feridos: um homem, atingido no ombro direito, e uma mulher, com ferimentos na região da cabeça. As vítimas, em pânico, retornaram ao Hospital São João Batista, onde foram medicadas.

Os policiais encontraram quatro cartuchos deflagrados e um projétil no local dos disparos. A perícia foi acionada para investigar o crime. Segundo relatos das vítimas, o autor dos disparos seguiu em direção ao centro da cidade após o ataque.

Pouco tempo depois do atentado, o SAMU transferiu a mulher para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova. Ela apresentava ferimento proveniente de disparo de arma de fogo no crânio e estava sedada e entubada.

Na mesma região do ataque da madrugada, horas antes, um homem de 32 anos foi baleado na Rua Edmar Amaral, bairro Barrinha. Dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG 125, prateada, efetuaram disparos, atingindo a vítima, que foi socorrida até o Hospital São João Batista e de lá foi transferida para o Hospital Arnaldo Gavazza Filho, em Ponte Nova com lesão na face, fratura na cervical, lesão no braço direito e na escapula direita ainda segundo o Samu o homem apresentava sangramento ativo na região oral. A perícia técnica esteve presente no hospital para realizar os procedimentos necessários.

Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito pelos crimes foi preso ou localizado pelas polícias Militar ou Civil. Não há informações sobre a relação entre os crimes ocorridos nas últimas horas. Moradores dos bairros Barrinha, Amoras e São José (Laranjal) têm observado um aumento no efetivo policial na região, mas a população exige respostas e ações efetivas das autoridades para conter a onda de crimes violentos que assola a cidade neste final de ano. As polícias continuam as diligências e buscam informações que possam levar à identificação e captura dos responsáveis pelos crimes.

Informações PMMG