Nessa quinta-feira (11), por volta da 6h, a Polícia Militar de Ponte Nova atendeu a uma ocorrência de furto em interior de um veículo no Bairro Triângulos. Através de câmeras de videomonitoramento da PM na cidade, eles coseguiram identificar os autores, um homem (29) e uma mulher (41), e o momento em que eles transitam pelas ruas do bairro com as malas furtadas.
Durante as buscas, os militares receberam informações de que os indivíduos estariam numa residência na Rua Virgílio José de Almeida, ainda no Bairro Triângulo, local comumente utilizado para o uso e comércio de entorpecentes.
Já na residência, durante a algemação do indivíduo, após resistência, este investiu com socos e chutes contra os policiais, embate que perdurou pro aproximadamente 10 minutos. Enquanto os militares tentavam conter o autor do furto, ele quebrou uma janela e, com um pedaço de vidro, tentou atingir o Comandante da guarnição com um golpe no pescoço.
Diante da situação, o segundo militar atirou contra o autor de homicídio tentado. Considerando a gravidade do ferimento, os militares socorreram o retrocitado indivíduo ao hospital Arnaldo Gavazza, local onde deu entrada com vida. Os fatos relatados foram corroborados pelas testemunhas presentes no local.
A companheira do indivíduo baleado foi localizada e conduzida pela prática do crime de furto. Já o indivíduo que atentou contra a vida do militar, no início da tarde do mesmo dia foi revelado que este não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Os militares também foram encaminhados ao hospital para atendimento médico.