As fortes chuvas e ventanias dos últimos dias provocaram uma série de transtornos no campus Viçosa da UFV. Devido a quedas de galhos e troncos, principalmente, o trânsito de veículos e o fornecimento de energia elétrica e de internet já foram interrompidos em diversas áreas. Para segurança da comunidade, a Pró-Reitoria de Administração (PAD) intensificou a análise de riscos e danos relacionados à arborização e está realizando a remoção de árvores no campus Viçosa, de acordo com recomendações da comissão que trata especificamente do paisagismo da Universidade e com a legislação ambiental.
Apenas nesta quinta-feira (25), a PAD registrou quedas de galhos e troncos nas proximidades do Departamento de Zootecnia (foto em destaque, abaixo) da Unidade de Ensino Pesquisa e Extensão em Produção e Nutrição de Aves (foto à esquerda) e na estrada dos Barbados, que liga a Escola Estadual Effie Rolfs à Usina de Reciclagem (foto à direita). Essas quedas não afetaram a infraestrutura da UFV, mas, na estrada, bloquearam totalmente o trânsito de veículos.
Vale lembrar que todo processo de remoção ou poda de árvores está integrado ao manejo e manutenção das áreas verdes da Universidade, que tanto contribuem com o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente. Mais informações sobre o trabalho liderado pela Diretoria de Meio Ambiente estão no vídeo abaixo disponibilizado pela UFV.
DIVULGAÇÃO INSTITUCIONAL UFV