UFV alcança recorde de consumo de energia renovável
28 de fevereiro de 2024

'}}

O campus Viçosa da Universidade Federal de Viçosa registrou, nesta terça-feira (27), por volta das 10h, um marco importante: 31% do consumo de energia elétrica proveniente de fontes alternativas. Isso significa um terço do consumo total, sendo os outros dois terçosda concessionária Cemig.

Esse percentual celebrado pela instituição vai ao encontro de um dos objetivos previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2024-2029, o de aprimorar as ações de sustentabilidade. Com o registro desta terça, a UFV já alcançou 36% do que prevê a meta 14: “aumentar em 100% o percentual de geração própria de energia limpa”.

Reprodução: UFV

Para o pró-reitor de Administração, Leonardo de Assis Vidigal, esse registro representa um importante passo no programa de eficiência energética da UFV. Apesar disso, Vidiga chama a atenção para a necessidade de se manter o monitoramento do consumo de energia, especialmente com a volta às aulas, na próxima segunda-feira (4).

Segundo a equipe da PAD “ao adotarmos medidas preventivas e promovermos uma cultura de uso racional da energia, poderemos evitar potenciais problemas decorrentes do aumento do consumo durante o retorno às atividades acadêmicas, como multas e interrupções não programadas no fornecimento

Divulgação Institucional UFV

publicidade

publicidade

publicidade