Homem é assassinado na rodovia entre Viçosa e Paula Cândido
3 de junho de 2024

'}}

A vítima seguia de Viçosa para Paula Cândido numa moto quando dois homens em outra moto se aproximou e atirou atingindo o garupa.

Na noite de 1º de junho de 2024, por volta das 20:00hs, após solicitação, a guarnição da Polícia Militar deslocou-se até a MG 280, no córrego Buieie, onde encontrou o corpo de um homem de 34 anos identificado como Rosildo Evangelista dos Santos caído às margens da rodovia, apresentando perfurações características de disparos de arma de fogo. O local foi isolado e a perícia foi acionada para realizar os procedimentos de praxe.

Durante as diligências, a equipe policial localizou uma testemunha que relatou estar transportando a vítima como passageiro em sua motocicleta, seguindo no sentido Viçosa/Paula Cândido. A testemunha informou que uma outra motocicleta, que seguia no mesmo sentido, se aproximou e, em seguida, ouviu disparos de arma de fogo. A vítima desfaleceu sobre o veículo, levando ambos a caírem da motocicleta.

Segundo o relato da testemunha, os autores do crime retornaram ao local e ordenaram que ele "vazasse", ou seja, saísse correndo. A testemunha então deixou o local e não retornou mais.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local para realizar a análise técnica e coleta de evidências, logo depois liberou o corpo da vítima para ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os militares realizaram rastreamento com o objetivo de localizar os autores do crimes, mas até o momento nenhum suspeito foi preso.

A Polícia Militar continua as buscas pelos suspeitos. A investigação agora está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que dará seguimento aos procedimentos investigativos necessários para esclarecer o homicídio e identificar os responsáveis.

Qualquer informação que possa ajudar na investigação pode ser comunicada anonimamente às autoridades através dos números 190 ou 181.

Informações da PMMG