No dia 10, segunda-feira, às 8h35, a Polícia Militar foi acionada pelo sobrinho da vítima de 50 anos à comparecer no Endereço: Avenida Visconde Rio Branco, n°89, Centro, São Geraldo / MG .
O sobrinho da vítima relatou que teria deparado com sua tia Geralda Teresa Franklin de 71 anos, deitada sobre uma cama na residência dela, e que
como ela estava com as mãos amarradas ele teria retirado o pano que estava amarrando suas mãos e ao perceber que ela estava com a boca amarrada constatou que ela aparentemente já estava sem vida.
A Polícia Militar deslocou até o local indicado pelo solicitante onde confirmaram a veracidade do fato, sendo acionado o médico de plantão
do posto de saúde, que compareceu no local e confirmou que a senhora havia falecido. A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local e o perito constatou que indivíduos teriam arrombado a porta da cozinha da residência onde tiveram acesso ao interior do imóvel e já dentro da casa, teriam imobilizado a idosa amarrando suas mãos e sua boca com um pano e também teriam amarrado suas pernas na altura dos joelhos com um cinto e reviraram todo o imóvel a procura de alguma coisa, e que provavelmente a causa morte teria sido por asfixia.
No local foi roubado aparentemente uma televisão que a testemunha soube informar apenas que era fina e grande.
Está sendo realizado um intenso rastreamento no intuito de identificar e prender os autores porem até o momento eles não foram identificados.