Rádio Montanhesa

Rádio Q FM

TV Montanhesa

Live Rádio Q FM

Anuncie


Atiradores de Viçosa participam de palestra sobre segurança viária
11 de outubro de 2024

Na última quarta-feira (10), os atiradores do Tiro de Guerra 04-027 de Viçosa puderam participar de uma palestra com o chefe do Departamento de Segurança no Trânsito, Renato da Silveira, órgão ligado à Diretoria de Trânsito de Viçosa (Diretran). Na palestra foram abordados temas relacionados à segurança viária e o papel das pessoas na preservação da vida no trânsito.

Em sua apresentação, Renato Silveira destacou três pilares fundamentais para a segurança no trânsito: o comportamento humano e seus reflexos nas vias; a direção defensiva como forma eficaz de evitar acidentes; e as relações interpessoais no trânsito, que influenciam diretamente na harmonia e segurança de motoristas e pedestres.

Segundo Renato, o foco da palestra foi a responsabilidade individual de cada pessoa no trânsito. "A segurança no trânsito é ativa, não passiva. Não basta apenas que os órgãos de controle, como a Diretran, atuem para minimizar os riscos. É essencial que cada usuário do trânsito adote uma postura responsável para garantir a própria segurança e a dos outros", destacou.

A palestra reforçou a importância de que, além de se manterem informados sobre as leis de trânsito, os atiradores desenvolvam uma consciência de direção defensiva e comportamento preventivo.

Informações: Prefeitura Municipal de Viçosa